quarta-feira, 31 de julho de 2013

Orgasmo Seco Feminino e Masculino


Orgasmo


O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas poucos segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos. Por outro lado, na espécie humana, o orgasmo masculino, por exemplo, nem sempre está acompanhado de ejaculação, podendo ocorrer o orgasmo sem ejaculação, como podemos observar nos cânones taoistas na China (In Chang, 1979).
O orgasmo é uma das fases da resposta sexual, como descrita por Masters e Johnson. Caracteriza-se por intenso prazer físico mediado pelo sistema nervoso autônomo, acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares nos músculos pélvicos, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras ações involuntárias, como espasmos musculares em outras partes do corpo e uma sensação geral de euforia. Sua ausência é denominada anorgasmia. Além desta definição, temos o orgasmo como um potente estado alterado de consciência e ainda temos o para-orgasmo como sendo "o estado existencial de auto realização e prazer de viver intraduzível em palavras e geralmente vivenciado a partir de curtos momentos, ou momentos de pico.
No sentido estrito, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido ou não de ejaculação e com rápida queda na sensação de prazer. Uma vez que os órgãos sexuais têm a mesma origem embriológica em ambos os sexos, a sensação é equivalente para homens e mulheres, podendo haver um período refratário à estimulação direta após o orgasmo. Nas mulheres, as contrações musculares causam expulsão de líquido através da  vagina, caracterizando a  ejaculação feminina. É um período de grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da prolactina. Há também redução temporária das atividades do córtex cerebral. No sentido amplo, o orgasmo, pelo menos na espécie humana, traduz a capacidade de amar, de entrega ao amor e ao prazer, sendo uma atitude de cunho não neurótico que, temporariamente, anula os sintomas básicos da neurose a partir da liberação da energia ou orgônio sexual ou libido (Reich, W. A Função do Orgasmo).

Orgasmo Seco na Massagem Tântrica


Na massagem tântrica você vai despertar e expandir a energia da kundalini, energia sexual de base, provocando espasmos, também chamados de orgasmos secos, que aumentam o nível de endorfina, serotonina, ocitocina, proporcionando uma sensação de alegria, plenitude e prazer.
São práticas simples para a percepção da energia sexual com o objetivo de parar a mente, entrar em um nível profundo de meditação, de aquietamento, de transcendência, de vivenciar uma experiência oceânica, se sentir um com o Divino.
Ao perceber que todo o seu corpo é orgástico, que você pode sentir prazer e acessar essa energia, sem sexo, você entra no campo da potencialidade pura, e direciona o que quer criar com sua energia. Após as práticas, quando estiver em uma relação sexual, perceberá a expansão do prazer, pois agora todos os músculos do corpo participam desta sensação!
Promove a cura do masculino e feminino interno, para que o encontro real aconteça. As práticas são feitas em dupla, não requer intimidade entre os parceiros, apenas o coração aberto para reconhecer o Divino no ser que está a sua frente!
Tantra não se explica, se vivência! É prática! Trabalha o comportamento, tem características matriarcal, sensorial, naturalista e desrepressora. Baseado no culto de Shiva e Shakti, onde Shiva representa o aspecto masculino, ativo, e Shakti, o principio feminino, passivo. A união de Shiva e Shakti deve acontecer dentro de cada ser. A união das qualidades masculinas e femininas permitem a manifestação de um ser inteiro, integro.
No Tantra, ao contrário da maioria das filosofias espiritualistas, se vê o corpo não como um obstáculo mas como um meio para o conhecimento. Para o Tantra, todo o complexo humano é vivo e possui consciência independente da consciência central e por isso mesmo é merecedor de atenção, respeito e reconhecimento, para tanto, usa mantras (vocalização de sons e ultra sons em sânscrito) e rituais.

Permita-se vivenciar esta experiência maravilhosa!!!! Agende sem compromisso uma visita!!

Fone: (11) 9 8191-1901 (tim) - (11) 9 6227-1995 (oi)  - Terapeuta Dhara Prem